quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Flor

Vem cá, meu dengo. Deita aqui que o colo é teu. Deixa que a chuva te lave a alma e cuide do teu jardim. Sei bem do vendaval que te afetou as flores. É que as intempéries fazem parte. Porque a vida instintivamente nos dá nuances, pra que as árvores que brotarem no coração cresçam fortes, a ponto de vergarem, mas jamais caírem. Porque elas nasceram pra atravessar o céu e tocarem as estrelas... Pra que juntos possamos subir em seus troncos e colher sementes de lua.

Vem sem medo, minha flor, que te dou a mão enquanto caminharmos no escuro. Te levarei à beira-mar se o medo te invadir. Sabes que sou teu anjo e me és asa, então vem voar que o céu tem muito a nos dizer. É no seu horizonte mais belo onde encontraremos o antídoto pra todos os encantos que nos lançaram e nos tiraram a calma. É exatamente lá onde os nossos segredos se tornarão azuis, e os nós se tornarão jorros de luz, porque o tempo das amarras já se foi.

Não te esqueças do por que nascemos. Da razão pela qual devemos seguir o curso. Não te doas pelos espinhos de outrem que não te ajudou a adubar a terra. Não te permitas machucar-te por quem se negou conhecer teu perfume quando quiseste anunciar tua madre pérola. Deixa que tuas pétalas floresçam em um dia de sol regado por uma chuva leve no fim da tarde, quando os pássaros visitarem o céu e a noite te cobrir com uma canção de ninar, pra que te aquietes a alma.

Não mostres o melhor de ti para quem te ofereces terra seca e estéril. Faz da tua vida um diamante secreto, e deixa ele brilhar quando alguém te oferecer versos pela janela. Algo que rime com o teu melhor, com tua alma colibri. Com teu jeito de menina que faz brotar o sorriso alheio. Com tua alegria que me faz te querer por perto. Porque me perfumas o dia, e minh’alma flutua ao teu lado. Perto de ti as tristezas se vão, e me sinto perto do mar. Então me dá teu abraço, porque colado em ti eu nunca estarei na pior. Não deixarei que te aproximes de abismos. Nunca estaremos sós. 

3 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo! Te amo! Nunca estaremos sós e nem na merda! Tô do seu lado, sempre! <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita... lindas as suas palavras!
    E não se preocupe com a paciência, ela vem depois de muitas "trombadas" rs
    abraços

    ResponderExcluir