quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sereiágua


Meu valor está nas estrelas. Guardei lá. Sempre gostei de andarilhar voando, pra enxergar lá do alto as profundezas de cá. Pra entender. E mergulhar.

Não que eu esteja acima. Nem por cima. É tudo pretexto pra ir fundo e ver cada coisa como se fosse a primeira vez. Retirar o extrato pra poesia brotar. Pro mar fluir...

Meu coração é simples. Frágil. Por isso o cuidado, o tato, o verso. Pra perfumar e maquiar, pra não ficar tão nu e cru. Porque não quero que vejam demais.

Por isso te peço, amor: não me julgues. Não fala do que desconheces, do que não te cabe. Tenho minhas belezas secretas que ando guardando pra um outro alguém...

Fala pianinho, beibe. Não atrapalhes minhas canções. Eu só preciso amar. Se não sabes nadar, não me impeças. Apenas respeita. Não te debatas, não lutes. Deixa o mar ir e vir. Respeita o tempo dele, as coisas que ele diz, a maré que ele propõe.

É o mínimo que podemos dedicar a ele. Então se já não dá, fica na areia. Caminha à tua maneira e respira do teu jeito, sem que nos ajustemos um ao outro...

Preciso sereiar. Sereiágua. Sempre. Refletindo a poesia que guardo nas estrelas. Meu valor e minha dignidade. Minha poesia. Ainda que nada seja de fato meu... Mas por algo que habita em mim. Que me faz amar. Por isso apenas (me) respeita. E vai...

6 comentários:

  1. Que jeito delicado de dizer que acabou. Se tivessem feito isso comigo, talvez os rompimentos tivessem sido menos doloridos e mais poéticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B., isso é só um texto... eu queria fazer conseguir fazer isso na vida real, mas não sou capaz. Hahaha! Bjs

      Excluir
  2. Ahh Renato, porque é a vida, porque ela é um ciclo.
    E quanto ao teu texto, também me identifiquei, esse negócio da pessoa nao saber aprofundar, essas que andam ao nosso lado, é melhor que sigam teu conselho e continuem na areia. =)

    Flores!

    p.s_ Aqui é muito bao também, moço!

    ResponderExcluir
  3. Zigga, eu precisava muito ler algo assim pra ir dormir bem. Tranquila. Em paz. Porque foi isso que teu texto me trouxe: alívio. Leveza. Parecia até que as letras levavam asas.

    Você é a poesia em si.

    Amotu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayô, está tudo em você... a poesia só veio porque foi você quem leu. Foram seus olhos. Sua janela. Seu coração. Beijo!!!

      Excluir