terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobre nós


Ele: O que há de melhor em mim é sua lembrança. Amuleto que guardo comigo, mostrando a cada horizonte a beleza do nosso amanhecer. Como se quisesse te unir ao sol pra te contemplar a cada aurora que se manifestasse diante de mim. Pra que o amor se eternize, e lá permaneça, guiando-me a cada norte que a intuição propuser, pra que eu siga andarilhando sendo guiado pelo seu perfume. Porque não te resisto, amor, e cada magnitude sua é um renascer pra mim. Mas já é noite, e só me restam as estrelas.

Ela: Bem eu sei o que me dizes. Sobre as belezas que cultivamos. Sobre os segredos enterrados. Sei também sobre as lágrimas que se tornaram mar. E nos ilharam. Pra que cada um entendesse a efemeridade da poesia, a dimensão do amor. (Pausa, como se ela refletisse...) Eu te amo. Mas não te quero mais. Enquanto me almejas o sol, quero-te a lua. Quero-te eclipse.


Ele: Pra gente se fundir?


Ela: Pra te olhar uma última vez...


Ele: E por que o fim?


Ela: Porque quero o começo.

...................................................................................................................................................................


PS: Talvez prólogo. Talvez canção...

4 comentários:

  1. Acho que nós dois ainda continuamos nós mesmos. A diferença, que vejo no seu caso, talvez seja a maturidade - ainda maior - no seu texto.

    Os teus diálogos ainda são os mesmos, as mensagens e os delírios. Um mesmo diferente, se me permite dizer.

    Todo fim é um recomeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A essência fala por si só, Gui... Sempre. Eu sereiando, e você reticentte. Os mesmos. Amadurecidos... gratidão pela visita!

      Excluir
  2. Tudo tem fim, mas isso não significa que seja nosso fim. Recomeçar não é uma obrigação, é uma decisão/escolha.
    Não sei se tem a ver com o meu momento, mas esse me fez pensar que é o mais bonito teu.

    Meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um momento de escolhas, de recomeços, de descobertas. Um momento "de mim". rsrsrs! Beijos, amor meu!

      Excluir